sexta-feira, 13 de novembro de 2015

A Costa Verde é um dos 10 melhores destinos turísticos do mundo


Em matéria publicada em seu site, o Jornal Paraty On line destaca que o Guia Lonely Planet Brasil, uma referência mundial em guias, coloca a região da Costa Verde, como um dos dez melhores lugares do mundo a serem visitados. A região está em nono lugar ao lado de regiões com a Bavária na Alemanha e Hawai, nos Estados Unidos.
O Guia Lonely Planet que é um dos mais importantes no mundo, reconhecido pela qualidade de suas avaliações, destaca que a Costa Verde brasileira é um paraíso para os amantes da natureza e da adrenalina”, afirmou. Segundo o guia, para aproveitar a natureza local, o turista pode experimentar trilhas nos montes cobertos de mata fechada, passeios de caiaque e mergulhos com peixes coloridos. Também destaca a gastronomia da região, rica em frutos do mar, farofa, moqueca e as caipirinhas com frutas exóticas como pitanga, cajá e cupuaçu.
Outros destaques da Costa Verde são a rodovia Rio-Santos e seu corredor de Mata Atlântica; a cidade colonial de Paraty, famosa pela produção de cachaça e ponto final da Estrada Real, por onde escoava o ouro e diamantes descobertos no interior do país e a Vila do Abrãao e a Ilha Grande, em Angra dos Reis. 

Fonte: http://www.paratyonline.com/jornal/2015/11/costa-verde-guia-lonely-planet/

http://www.lonelyplanetbrasil.com.br/global/dicas-e-artigos/279?order=hot

Nenhum comentário:

Postar um comentário