A Eletrobras Eletronuclear prorrogou o prazo de pré-qualificação das empresas interessadas em participar da licitação da montagem eletromecânica da usina nuclear Angra 3, cujo orçamento está estimado em R$ 1,93 bilhão. A data-limite passou de 31 de outubro para 21 de novembro de 2011. Dessa forma, as candidatas terão mais 15 dias úteis para entregar os documentos de habilitação e a metodologia de execução dos serviços.
A ampliação do prazo foi solicitada por empresas que pretendem participar da licitação e alegaram precisar de mais tempo para reunir toda a documentação requerida no edital de pré-qualificação. A prorrogação está prevista em lei.
Os concorrentes podem participar da licitação de forma isolada ou em consórcio de até quatro empresas. Numa primeira etapa, será verificada a habilitação jurídica, a regularidade fiscal, a qualificação econômico-financeira e a qualificação técnica. Na segunda etapa, serão analisadas as linhas metodológicas para a execução dos serviços.
Após esse período de pré-qualificação, estimado em quatro meses, haverá uma segunda fase, na qual as empresas consideradas pré-qualificadas serão convidadas a apresentar suas propostas de preços.
A expectativa da Eletronuclear é que o processo de contratação, que vai desde a fase de pré-qualificação até a formalização dos contratos, leve aproximadamente oito meses. Estima-se que as empresas vencedoras dos pleitos iniciem suas atividades no canteiro de obras até maio de 2012.
Fonte: Diário do Vale
Nenhum comentário:
Postar um comentário