sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Eletronuclear falará sobre usinas de Angra em reunião do Mosaico Bocaina


A Eletrobras Eletronuclear participará, nesta sexta-feira, 07,  em Paraty,  de reunião extraordinária dos conselhos consultivos das entidades que compõem o Mosaico Bocaina, conjunto de unidades de conservação ambiental que operam com gestão integrada e participativa. A região integra o Corredor da Biodiversidade da Serra do Mar, uma das áreas mais ricas em biodiversidade em toda a Mata Atlântica.
O objetivo do encontro é dar informações sobre a operação da central nuclear de Angra, além de proporcionar aos membros dos conselhos uma visão mais completa sobre a energia nuclear no Brasil e no mundo. O evento acontecerá das 9h às 17h, no auditório do Colégio Estadual Engenheiro Mário Moura Brasil do Amaral (Cembra), localizado na Rua Marechal Deodoro s/n, Centro, Paraty.

Fazem parte do Mosaico o Parque Nacional da Serra da Bocaina, a Esec Tamoios, a APA Tamoios e a APA Cairuçu, entre outras unidades de conservação. A maior parte apresenta algum tipo de ocupação humana em seu interior, principalmente, povos e comunidades tradicionais como caiçaras, caipiras, quilombolas e indígenas. O território do Mosaico abriga importantes maciços florestais, totalizando uma área de 222 mil hectares, sob condições especiais de manejo e proteção legal.

Fonte: Eletronuclear

Nenhum comentário:

Postar um comentário