sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Paraty concorre entre as 7 maravilhas da Estrada Real

O Instituto Estrada Real promove uma votação, no site www.institutoestradareal.com.br, que tem como objetivo selecionar as Sete Maravilhas deste importante atrativo histórico.
Além do Caminho do Ouro de Paraty, há outras 20 alternativas no concurso, como o Museu Imperial de Petrópolis, a Igreja de Santo Antônio (Tiradentes), o Teatro de Sabará e a Igreja São Francisco (Ouro Preto).
A Estrada Real era o caminho que ligava o Rio de Janeiro às Minas Gerais, aberto há mais de 300 anos pela Coroa Portuguesa. Hoje, após sua revitalização, tornou-se um destino turístico reconhecido no Brasil e no exterior. A estrada passa por 199 municípios – 169 em Minas Gerais, 22 em São Paulo e nove no Rio de Janeiro – e tem 1,6 mil quilômetros de extensão.
O Sítio Histórico Ecológico do Caminho do Ouro em Paraty, em meio à Mata Atlântica, possui ruínas de uma Casa de Registro, duas exposições, cachoeira, restaurante, pousada e mirantes. Neste trecho, encontram-se vestígios da Estrada Real. São 4km percorridos em uma calçada dos séculos 18 e 19 feita por escravos, em meio a exuberante vegetação, com quaresmeiras, ipês e bromélias.



Fonte: Angranews

Nenhum comentário:

Postar um comentário