sexta-feira, 21 de outubro de 2011

FEAM lança livro com estudo sobre a mortalidade por câncer na região



A Fundação Eletronuclear de Assistência Médica lançará na próxima segunda-feira (24/10), o primeiro estudo sobre a mortalidade por câncer e anomalias congênitas realizado pela FEAM. 
O estudo, denominado: "Padrão da Mortalidade da População Circunvizinha à Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto / 1986 a 2007", analisou registros de Angra e além de outros 47 municípios, que ficam a 50 e 100 km de distância das usinas do complexo de Itaorna, inclusive do município de Cabo Frio, que está fora desse raio de alcance.
O resultado do estudo demonstrou que não há registros superiores de mortes por câncer ou por anomalias congênitas em Angra, comparando-se com os outros municípios estudados.
O estudo também vem atender a uma condicionante do IBAMA, para a liberação da construção da Unidade 3, que diz que esse tipo de levantamento deve acontecer frequentemente. Ainda de acordo com a superintendente, a primeira usina iniciou suas operações em 1985, ano que conta como período de pré-operação, por isso, 1986 foi escolhido como ano ideal para começar a investigação dos registros.


Fonte: Angranews

Nenhum comentário:

Postar um comentário