segunda-feira, 12 de março de 2012

GREVE DOS VIGILANTES COMEÇA NESTA SEGUNDA


Começa nesta segunda-feira, 12, a greve dos vigilantes em todo o Estado do Rio. Este ano, de acordo com o presidente do Sindicato dos Vigilantes do Sul Fluminense, Rosemar Rodrigues, a paralisação não ficará limitada aos bancos. Ele afirmou que a categoria vai parar em todos os estabelecimentos que utilizam a segurança privada, como bancos, shoppings e grandes indústrias.
O Sindicato dos Vigilantes de Angra dos Reis, que ficou fora da greve no ano passado, teve mudança de diretoria e este ano assinou a declaração conjunta informando que vai aderir ao movimento.
Os vigilantes reivindicam reajuste salarial equivalente ao INPC mais 10% de ganho real, ticket refeição de R$ 16,50, redução do desconto do ticket refeição de 20% para 5%, 30% de risco de vida em março deste ano e plano de saúde para os vigilantes e seus dependentes. As empresas estão oferecendo a reposição do INPC, com zero de ganho real.
No ano passado, a greve dos vigilantes fechou todas as agências de bancos da região e durou de 11 a 28 de abril. O movimento chegou a causar problemas para empresas e consumidores, que tiveram dificuldades para fazer as transações bancárias mais comuns, como depósitos, saques e pagamentos de contas, já que as lotéricas e caixas automáticos não foram suficientes para atender a demanda.

Fonte: Diário do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário