segunda-feira, 21 de maio de 2012

Operário morre no canteiro de obras de Angra III


O montador de andaimes, Odenir Balbino da Silveira, 51 anos, morreu na manhã desta segunda-feira, 21, após ter sido atingido na cabeça por uma viga de aço, no momento em que trabalhava no canteiro de obras da construção de Angra 3.
Duas versões para o local da morte foram passadas para o Sticpar (Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada de Angra e Paraty). A primeira diz que Odenir teria morrido no próprio canteiro de obras. Segundo a assessoria da Stcipar, outra informação passada pela pessoa que fez os primeiros socorros, dá conta que o montador de andaimes ainda estaria com batimentos cardíacos quando foi levado ao Hospital da Praia Brava.
Na manhã, o operário estava trafegando pelo canteiro, quando uma viga de aproximadamente 60 quilos, caiu de uma altura de 15 metros sobre sua cabeça.
Odenir trabalhava no local onde será construído o reator nuclear de Angra 3 e companheiros de trabalho da vítima, afirmaram que o homem morreu na hora.
Instantes depois do acidente, os diretores do Sindicato dos Sticpar, foram ao local e prestaram todo o auxílio necessário aos familiares de Odenir.
Além da assistência oferecida a família do operário, o Sticpar conseguiu que todos os trabalhadores fossem liberados de suas atividades nesta tarde.
O corpo de Odenir será enterrado na manhã de amanhã (22), no Cemitério do Bracuhy. O caso foi registrado na 166ª DP (Angra), onde o setor de Investigação já iniciou as apurações para a elucidação do ocorrido no interior da construção.
Segundo o registro efetuado no início da tarde, Odenir deu entrada sem vida no Hospital de Praia Brava e apresentava uma lesão no crânio.

Fonte: Diário do Vale


Nenhum comentário:

Postar um comentário