quarta-feira, 30 de maio de 2012

Semana Eletrobras Eletronuclear do Meio Ambiente comemora dez anos de conscientização


Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Eletrobras Eletronuclear promove, entre os dias 4 e 10 de junho, a já tradicional Semana Eletrobras Eletronuclear do Meio Ambiente (Sema 2012). O evento – que comemora dez anos de existência – busca sensibilizar e conscientizar as pessoas sobre as questões ambientais. Para tanto, serão realizadas atividades culturais, educacionais e esportivas, voltadas aos empregados da empresa e ao público externo.

Em Angra dos Reis, a programação contará com visitas de alunos das escolas da região aos projetos ambientais mantidos ou apoiados pela empresa. O roteiro ecológico inclui lugares como a Trilha Porã, a Restinga e o Bosque de Mambucaba, a Central de Compostagem e o Projeto de Repovoamento da Baía da Ilha Grande (Pomar), que visa a ensinar o cultivo do molusco coquille saint-jacques, também conhecido como vieira. Além disso, haverá visitação à Estação Ecológica Tamoios, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), que este ano também participa da Sema.

No fim de semana, haverá atividades abertas ao público externo. No sábado (9), a partir das 9h, na Vila Residencial de Mambucaba, em Paraty, haverá, na praia, uma apresentação de teatro do grupo Caravana de Gaia de Paraty. Logo depois, às 10h, será realizado o torneio de futebol “Amigos do meio ambiente”, juntamente com uma gincana ecológica com a participação de escolas. Às 10h, acontece a 11ª edição do evento esportivo Canoando o Rio Mambucaba, onde os participantes descem o rio e recolhem o lixo superficial encontrado nas margens.

No domingo (5), a partir das 10h, ocorre um passeio ciclístico, também na Vila Residencial de Mambucaba, onde será percorrido um trajeto de 6 km . Para participar, bastar levar uma bicicleta. No mesmo horário, na praia da vila, acontece a 2ª Etapa da Copa Brasil Eletrobras Eletronuclear de Canoagem Oceânica 2012. À tarde, as medalhas e troféus da etapa serão entregues, encerrando a Sema 2012.


Nenhum comentário:

Postar um comentário