sexta-feira, 14 de junho de 2013

Beltrame e Marta Rocha debatem “Compromisso pela Segurança” em Angra

Com o intuito de debater sobre a Segurança Pública da região Costa Verde, Angra dos Reis sediou nesta quinta-feira (13) um encontro do programa "Compromisso pelo Segurança", da Secretaria de Estado de Segurança (SESEG). O projeto é formado por um ciclo de diálogos e ações que visam o fortalecimento das políticas sobre segurança pública do Estado do Rio de Janeiro e seus Municípios. Além de autoridades municipais, o evento que aconteceu no bairro Pontal, contou com a presença do Secretário de Estado de Segurança, José Mariano Beltrame; Subsecretários de Estado de Segurança; Chefe da Polícia Civil, Martha Rocha, chefe do Estado Maior Administrativo da Polícia Militar, coronel Robson Rodrigues; dentre outros.
- O projeto foi feito para que possamos com calma analisar a situação de cada cidade, como em Angra dos Reis, por exemplo, onde há registros constantes de assaltos. A partir dos dados, vamos elaborar novas metodologias para combater os crimes de uma forma bem mais eficaz, já que vamos focar nos problemas de cada município - explicou José Mariano Beltrame.
No debate, os participantes puderam definir uma agenda de prioridades para alinhamento e reorganização das políticas, ao abordar as questões de segurança pública na perspectiva da prevenção, onde os próprios gestores municipais junto com a Seseg irão definir quais programas (cursos, projetos, campanhas, etc.) atendem as necessidades de cada município.
- Nosso Estado precisa cada vez mais de políticas públicas diferenciadas, acho que esse é o lema. Além do básico, do tradicional do dia a dia, todos nós devemos sempre fazer algo a mais, senão não iremos acabar com a criminalidade - disse Marta Rocha.
O I Encontro Regional de Gestores sobre Segurança Pública percorrerá cinco Regiões Integradas de Segurança Pública - RISP. Esse foi o segundo encontro Programa "Compromisso pela Segurança", o primeiro ocorreu na cidade Macaé e reuniu gestores públicos da 6ª RISP.  

Fonte: Diário do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário