segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Angra III deverá gerar energia em 2016



A usina nuclear Angra 3 deve começar a produzir energia elétrica em julho de 2016, segundo estimativa da Eletrobras Eletronuclear, responsável pelo empreendimento. A previsão anterior era para dezembro de 2015, mas a empresa, no momento, estima que haja um atraso de sete meses para o inicio de operação comercial da planta. 
Angra 3 terá potência instalada de 1.405 megawatts (MW), com projeto básico da  Siemens/KWU, atual Areva, e reator PWR (água leve pressurizada). De acordo com dados da Eletronuclear, o grau de nacionalização da usina será de 54% (em valor) e o investimento é de 600 milhões de euros em equipamentos já adquiridos e R$ 10 bilhões para conclusão
A companhia informou ainda que entrou em atividade no início de agosto a Superintendência de Angra 3, unidade organizacional criada para refletir a evolução da implantação da terceira usina nuclear brasileira. A nova unidade é subordinada à Diretoria de Operação e Comercialização da Eletrobras Eletronuclear.
A área será capitaneada pelo engenheiro Ricardo Luís Pereira dos Santos, que já atuava como coordenador da implantação da operação da usina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário