segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Eletronuclear admite possibilidade de novo atraso em Angra 3




A Eletronuclear já admite oficialmente ter que fazer uma nova reavaliação do cronograma para a construção e entrada em operação da usina nuclear Angra 3. A informação consta no relatório de acompanhamento mensal de setembro, enviado à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Um dos principais motivos é a demora para a conclusão da licitação para a escolha do consórcio que fará a montagem eletromecânica do empreendimento. Atualmente, o cronograma da Eletronuclear prevê a entrada em operação de Angra 3 em 1º de julho de 2016, sete meses depois do cronograma original.
O atraso da concorrência foi causado por recursos e impugnações interpostos por empresas participantes da licitação para a contratação dos serviços de montagem eletromecânica. Todos os dez recursos interpostos até o momento foram rejeitados pela Justiça. Mas permanece aguardando julgamento a reclamação de concorrente não habilitada na fase de pré-qualificação junto ao Tribunal de Contas da União (TCU).
A questão contribuiu para a postergação da entrada em operação comercial da usina de 1º de dezembro de 2015 para 1º de julho de 2016. A nova data foi comunicada no relatório de julho e reafirmada no de setembro.
Fonte: Angranews

Nenhum comentário:

Postar um comentário