domingo, 20 de janeiro de 2013

Futebol é a maior paixão dos brasileiros

O IBOPE Inteligência comprovou o que o senso comum já dava como certo: o futebol é mesmo a maior das paixões dos Brasileiros: 77% apontam o esporte ao responder “Quais são as grandes paixões dos Brasileiros”?
Futebol é a primeira paixão citada tanto entre os homens (82%), quanto entre as mulheres (72%). 
Cerveja é a segunda paixão, mencionada por 35% dos entrevistados, seguida do carnaval com 30% do total. 
As mulheres ocupam o quarto lugar da lista de paixões dos Brasileiros (22%) – embora, naturalmente, existam fortes diferenças entre os gêneros: 33% dos homens apontam as mulheres como uma paixão nacional, enquanto apenas 13% delas dizem o mesmo. 
O quinto lugar pertence ao Churrasco, mencionado por 20% dos brasileiros.
Na sequência, as paixões nacionais que se destacam são: a praia (13%), a cachaça (10%), a família (9%), as novelas (9%), os carros (9%), a televisão (8%), estar entre amigos (8%), o samba (8%), a seleção brasileira (7%), as viagens (6%), trabalho, dinheiro, música e igreja (todos com 1%).
Novelas também são motivo de diferenças entre os gêneros, apontadas como uma paixão nacional por 13% das mulheres e por somente 4% dos homens. 

Sobre a pesquisa
O IBOPE Inteligência ouviu cerca de 2 mil pessoas, por meio do BUS, entre os dias 10 e 16 de julho de 2012, em todo o território nacional.


Fonte: IBOPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário