quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Vila Histórica e o carnaval


Na última quinta-feira, 17, foi realizada uma reunião na Vila Histórica de Mambucaba, com o objetivo de discutir as ações que deverão ser tomadas pelo Poder Público durante Carnaval no bairro, que recebe milhares de visitantes em feriados. O encontro, que contou com cerca de 130 pessoas, foi uma solicitação da Associação de Moradores da Vila Histórica, com apoio da Câmara Municipal.
A Fundação de Turismo de Angra dos Reis (TurisAngra) foi representada por seu presidente, Kaká Gibrail, e pelo Diretor Executivo, Afif Naim, participaram do encontro os vereadores Fábio Macedo, Sargento Thimóteo e Dr. José Antônio Gomes, além de representantes da Cultuar, Fusar, Defesa Civil, Polícia Militar, Secretaria de Meio Ambiente, Subprefeitura, e da Associação de Moradores da Vila Histórica, através de seu presidente, Carlos Henrique Orioli Guedes, o Maninho.
Mais uma vez, a pauta foi o pedido de um maior empenho do município no ordenamento de áreas que recebem grande quantidade de turistas durante o verão.

Todos os anos e principalmente neste período de carnaval o fluxo de turistas é muito grande e não há um controle rigoroso dos órgão públicos e os turistas fazem o que bem entendem, como som alto, não respeitando o código, enfim, é só visitar a Vila Histórica neste período e poderá se constatar o caos, que passam os moradores locais. Lembrando que a Vila Histórica é tombada pelo Patrimônio Histórico. Esperamos que desta vez seja diferente.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário