terça-feira, 20 de setembro de 2011

ABERTA A SEMANA DA JUVENTUDE

Começou nesta segunda-feira, dia 19, a Semana da Juventude, em celebração ao Dia da Juventude (22 de setembro). As atividades estão sendo organizadas pela Coordenadoria da Juventude da Prefeitura de Angra.  A semana irá contar com atrações como a Festa da Juventude, com apresentações musicais e teatrais, e a Feira do Estudante, trazendo oportunidades de estágio e orientação vocacional para os jovens.

A abertura foi feita com uma exposição de fotos contando a história da Coordenadoria da Juventude, criada em maio do ano passado. As fotografias  mostraram o trabalho do setor, através de projetos, eventos e diversas ações. Em pouco mais de um ano de existência, a Coordenadoria já atendeu 18.600 jovens, por meio de 12 projetos e 10 programas. Uma das principais conquistas do setor são as casas da juventude. São três unidades – Centro, Parque Mambucaba e Cantagalo – que oferecem cursos, oficinas e opções de lazer para os jovens.   
A ocasião está sendo aproveitada para se discutir os novos projetos. Durante a abertura, na Praça da Matriz, no Centro, foi apresentado o projeto do Estatuto da Juventude. O conteúdo já foi discutido entre a Coordenadoria e lideranças da juventude do município. A previsão é que o estatuto seja sancionado pela prefeitura até o final deste ano.
Angra dos Reis irá participar pela primeira  vez de uma conferência estadual da juventude. A delegação do município será a segunda maior da 2ª Conferência Estadual da Juventude, ficando atrás somente da do Rio de Janeiro. O evento é uma preparação para a conferência nacional, em Brasília, entre os dias 9 e 12 de dezembro, ocasião em que a presidente Dilma Rousseff deverá sancionar a PEC da Juventude, que irá funcionar como um estatuto da juventude em âmbito nacional.
   
PROGRAMAÇÃO

21/09 – (19h30): Seminário de Políticas Antidrogas. Local: Ciep 495- Guignard, Parque Mambucaba.
22/09 – (19h30): Prêmio Jovem do Ano e Amigo do Jovem. Local: Centro de Estudos Ambientais (CEA).
23/09 – (18h): Noite da Juventude Católica e Gospel. Local: Praça do Porto.
23/09 – Sessão solene da Câmara em celebração ao Dia da Juventude. Local: Câmara Municipal de Angra dos Reis.
24/09 – (19h): Festa da Juventude – grupo Só Lazer, Vitor e Yuri (sertanejo universitário). Local: Praça do Porto. 
29/09 a 1º de outubro – Feira do Estudante. Exposições de universidades (Estácio de Sá, Uniderp, Universus e Uniabeu) e escolas técnicas (Ceim, Miranda, José Rodrigues), palestras, teste vocacional, oportunidades de estágio com o Ciee, bolsas de estudo e distribuição de brindes.

Fonte: http://www.angra.rj.gov.br/asp/noticiasdaprefeitura.asp?vid_noticia=7193

Nenhum comentário:

Postar um comentário