segunda-feira, 13 de junho de 2011

Praias do Frade e Vila Histórica continuam impróprias para banho

Segundo o último levantamento feito pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), as Praias do Frade e da Vila Histórica em Angra dos Reis e Tarituba, em Paraty continuam não sendo recomendadas para o banho, enquanto as Praias Brava e da Vila Residencial de Mambucaba estão liberadas.

No intuito de prestar esclarecimentos à população, O Inea vem divulgando mensalmente balanços sobre a balneabilidade das praias de toda a região da Costa Verde. Para o superintendente Regional do Inea da Baía de Ilha Grande, Júlio César Avelar, a despoluição das praias é mais do que necessária, porém deve ser feita de maneira correta.
- Após muitas dúvidas e questionamentos, decidimos fazer as análises constantemente. Geralmente fazemos quatro ou cinco amostragens em várias praias de toda a região, e pelo material encontrado verificamos se há a possibilidade de liberá-la para banho ou não. Somente após a criação de uma rede adequada de saneamento é possível despoluir e garantir a qualidade da água das praias - explicou Avelar.
Abaixo o link para os boletins do INEA, sobre as Praias de Angra dos Reis e Paraty:
http://www.inea.rj.gov.br/fma/balneabilidade-praias.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário