sexta-feira, 3 de junho de 2011

Presidente Dilma estará em Angra nesta sexta-feira


A presidente Dilma Rousseff  inaugura nesta sexta-feira, 03 em Angra dos Reis a plataforma P-56 da Petrobras.
Além da presidente Dilma, estarão presentes na cerimônia de batismo da plataforma P-56, o presidente da Petrobrás, José Sergio Gabrielli; a madrinha da obra, a deputada federal Luiza Erundina (PSB-SP); o ministro de Relações Institucionais Luiz Sérgio e outras autoridades.
A cerimônia é a primeira participação de Dilma como presidenta do Brasil em um evento da Petrobras, empresa na qual foi presidente do conselho de administração durante o governo anterior. A plataforma foi a segunda totalmente construída no país.
Do tipo semissubmersível, a unidade tem capacidade diária de processar 100 mil barris de petróleo e comprimir 6 milhões de metros cúbicos de gás natural. A P-56 irá para o campo Marlim Sul, localizado na Bacia de Campos, no Rio de Janeiro. A previsão é de que a produção comece entre julho e agosto deste ano.
A P-56 é um clone da P-51, plataforma símbolo da retomada da indústria naval brasileira. Ela foi construída no estaleiro Brasfels, em Angra dos Reis, pelo consórcio Keppel Fels e Technip, que venceu uma licitação em 2007 com proposta de cerca de 1,2 bilhão de dólares.

Fonte: Diário do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário