terça-feira, 21 de junho de 2011

TERMO DE COMPROMISSO SOBRE ALAGAMENTOS, SERÁ ASSINADO NESTA QUARTA-FEIRA

Nesta quarta-feira, 22, será assinado um Termo de Compromisso entre representantes da Prefeitura, do Ibama e do Inea. Este Termo tem como objetivo minimizar o problema dos alagamentos da região do Parque Mambucaba. O documento deverá conter algumas medidas emergenciais, para evitarmos que pequenas chuvas provoquem inundações no local.
Uma das medidas que será prontamente realizada é o desassoreamento do rio Mambucaba e a abertura de um canal em sua foz. Além disso, o termo vai contribuir para acelerar os estudos dos impactos ambientais relacionados às obras. O Relatório de Impacto Ambiental (Rima) é fundamental para a realização das obras e recomposição da mata ciliar. O desmatamento e as construções irregulares são alguns dos fatores que contribuem para os alagamentos no local.
O bairro é cercado por dois rios (o Mambucaba e o Perequê), ambos assoreados e prejudicados pelo crescimento demográfico na região. Quando há chuvas fortes, combinadas com aumento no nível das marés, uma grande parte da região é alagada, atingindo centenas de imóveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário