sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Arte nos Cras do Belém e do Parque Mambucaba

Na manhã da terça-feira, 5, foi realizado no Ciep Guinard, no Parque Mambucaba, o projeto Consciência Ampla com Arte, do Programa Consciência Ampla, em parceria com a Secretaria de Ação Social, que, através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro, levou 22 mulheres para participar das oficinas montadas no local. 

As oficinas foram de embalagem, que utiliza caixa de leite e papel de seda, e de cachecol, com uma técnica de tear com os dedos. O objetivo do projeto, segundo a assistente social Marisa Rocha, responsável pelo evento em Angra, é levar às comunidades, em parceria com os Cras, oportunidade de geração de renda com materiais recicláveis ou reutilizáveis.

Além das oficinas, a Ampla realizou atendimento comercial para famílias de baixa renda, que através no Número de Inscrição Social (NIS) - adquirido no Cras por ser vinculado a benefícios sociais –  ofereceu descontos na conta de luz de até 65%.

Segundo a assistente social Marisa Rocha, o projeto já foi levado para outras cidades do estado, como Niterói, São Gonçalo, Cabo Frio, Campos, Macaé, Teresópolis, Petrópolis e outras.

“A intenção é que saiam daqui e montem cooperativas e grupos para geração de renda”, frisou ela, contando que todo o material das oficinas é doado pela Ampla.

Já a assistente social Valdinéia Andrade, que é coordenadora do Cras do Parque Mambucaba, falou que toda iniciativa desse nível é bem-vinda e que as mulheres que frequentam o equipamento ficam muito satisfeitas.

“Elas adoram e aproveitam a oportunidade. A inscrição para as oficinas foi feita no Cras com ficha prévia e a idade mínima para participação era de 13 anos”, contou.

O projeto, que é itinerante, foi realizado, à tarde, para as mulheres do Cras do Belém e também foi um sucesso.



Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Angra dos Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário