sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Polícia Federal prende a Presidente da Câmara Municipal de Angra dos Reis, Vereadora Vilma dos Santos

A Polícia Federal prendeu preventivamente, na manhã desta sexta-feira (08/10), a Presidente da Câmara, Ver. Vilma dos Santos e mais uma pessoa.

A operação denominada Prelúdio, cumpre 5 mandatos de Busca e Apreensão e 2 de prisão expedidos pela juíza Eleitoral da Comarca de Angra dos Reis, Juliana Bessa Ferraz.

Além de buscas nas residências dos investigados, os policiais cumpriram mandados na Câmara Municipal de Angra, na sede da ABC, localizada no Parque das Palmeiras e na sede do PRB, partido no qual a parlamentar é filiada.

Os presos foram indiciados e denunciados por corrupção eleitoral, uso da máquina pública para fins eleitorais, formação de quadrilha e coação no curso do processo.

Vale destacar que o processo tramita sob segredo de justiça, mas fontes ouvidas pelo Angranews asseguram que as investigações começaram em fevereiro quando a Justiça eleitoral fechou o Comitê de Vilma dos Santos no Parque Mambucaba.




Em depoimento, testemunhas de um inquérito que apura compra e venda de votos disseram que sofreram ameaças de Vilma dos Santos e Marcos Ubiraci. O Ministério Público Eleitoral pediu então a prisão dos acusados.





Fonte: Blog Angranews

Nenhum comentário:

Postar um comentário