terça-feira, 9 de abril de 2013

Angra continua com aumento de casos de dengue

O número de casos de dengue em Angra dos Reis continua avançando. É o que mostra o boletim epidemiológico mais recente divulgado pela Vigilância Epidemiológica, da secretaria municipal de Saúde. Apesar dos esforços de toda a Prefeitura e das ações de limpeza na cidade, a taxa de incidência da doença ainda não mostra sinais de queda. Em uma semana o número de notificações passou de 1.916 para 2.383 casos, o que ainda constitui epidemia.
Até a sexta-feira, 5, foram notificados 4.673 casos da doença, sendo que, neste período, os bairros com maior número de notificações foram o Frade e o Parque Mambucaba. Ainda foram classificados como em situação de risco o Balneário, Parque das Palmeiras, Marinas, Sapinhatuba III, Parque Belém e Japuíba.
Pela classificação da Vigilância Epidemiológica, os bairros em situação de alerta são o Centro, Morro do Carmo, Morro da Glória I, Camorim Pequeno, Camorim, Jacuecanga, Areal, Campo Belo, Nova Angra, Frade e Parque Mambucaba. Regiões como o Bracuhy e Santa Rita que não tinham focos de larvas do vetor agora passaram a apresentar, o que também preocupa.
Até o momento foram confirmados 13 casos de dengue com complicações, dois casos de dengue hemorrágica e oito casos em gestantes sem complicação. Pelo menos 34 usuários com suspeita de dengue necessitaram de internação por um período superior a 24h e nenhum óbito por dengue foi confirmado. Segundo a Vigilância Epidemiológica, os casos da doença devem continuar aumentando até o final de maio.

Neste momento, o município está com vários centros de hidratação montados para atender os infectados. O Governo do Estado montou duas unidades na UPA Japuíba e no Parque Mambucaba e o Hospital de Praia Brava organizou outro. Além disso, o município está com unidades próprias para atendimento no SPA Centro, Centro de Especialidades Médicas/Centro e nas unidades de saúde do Frade, Parque Mambucaba, Jacuecanga e Abraão/Ilha Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário