quarta-feira, 3 de abril de 2013

Eletrobras Eletronuclear comemora a marca de 200 milhões de MWh produzidos pelas usinas nucleares brasileiras


A Eletrobras Eletronuclear está comemorando a produção total acumulada de 200 milhões de MWh pelas usinas nucleares Angra 1 e Angra 2. Esse resultado, atingido no dia 15/02/2013, demonstra a capacitação avançada do Brasil em termos de mão de obra qualificada e infraestrutura industrial de suporte à operação, compatíveis com a tecnologia de ponta envolvida.

As duas usinas, com capacidade total instalada de 1.990 MW, vêm apresentando indicadores de eficiência que superam o de muitas usinas similares - com um reator do tipo PWR (água pressurizada), o mais utilizado no mundo. O presidente da Eletronuclear, Othon Luiz Pinheiro da Silva , reforça essa importância:

– Angra 1 e Angra 2 têm mostrado, desde a segunda metade da última década, performance de destaque frente às melhores usinas em operação do mundo. Nos últimos três anos, as usinas brasileiras bateram recorde de produção, possibilitando que a empresa alcançasse a marca 200 milhões de MWh. Os resultados podem ser atribuídos aos investimentos feitos em equipamentos e à experiência operacional adquirida, mas, principalmente, ao comprometimento e alto grau de profissionalismo dos funcionários da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário