segunda-feira, 15 de abril de 2013

Campanha de vacinação começa na segunda-feira, 15

A Prefeitura de Angra, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizará a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, entre os dias 15 e 26 de abri, em todas as unidades de saúde do Município, de segunda a sexta-feira, das 8h e 17h.
A gripe pelo vírus Influenza pode causar complicações graves para a saúde. A vacinação será realizada para a população que apresenta maior risco para as complicações da infecção viral. Receberão a vacina pessoas com mais de 60 anos; gestantes em qualquer período da gravidez; crianças maiores de 6 meses e menores de 2 anos; mulheres até o 45ºdia pós o parto; pessoas, em qualquer idade, portadora de doença crônica, com prescrição médica para a vacina (tendo de apresentar documentos que comprovem a necessidade de ser imune) e profissionais da área de saúde (incluindo recepcionistas, motoristas de ambulância, entre outros), além dos que não atuam na rede pública.
O Ministério da Saúde estabeleceu o dia 20 de abril como o Dia Nacional de Mobilização para Vacinação Contra a GRIPE. Nesta data em Angra dos Reis a vacinação será realizada entre 8h e 17h nas seguintes unidades de saúde; SPA Parque Mambucaba, ESF Vila Histórica, Sala de Vacina do Hospital de Praia Brava, ESF Frade Praias, ESF Bracuhy, Posto volante no Sertão do Bracuhy, CEM Japuíba, Posto volante de vacinação na Banqueta, CEM Centro, Posto volante no Cais Santa Luzia, ESF Abraão, ESF Provetá, CEM Jacuecanga, CEM Monsuaba, ESF Portogalo e ESF Cantagalo.
A Secretaria de Saúde criou no município o DISQUE GRIPE, através dos telefones 3364-4844 ou 3365-2803, e disponibilizou o e-mail fusar.ouvidoriasus@angra.rj.gov.br, visando esclarecer as dúvidas sobre a vacinação contra a gripe.

Fonte: Prefeitura Municipal de Angra dos Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário