quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Falta de luz constante gera prejuízos aos moradores de Mambucaba


Constantes quedas de energia elétrica geram reclamações dos moradores de Mambucaba, em Angra dos Reis
Prejuízos: Constantes quedas de energia elétrica geram reclamações dos moradores de Mambucaba, em Angra dos Reis

Angra dos Reis
As constantes quedas de energia elétrica têm causado transtornos aos moradores do bairro Mambucaba, em Angra dos Reis. Segundo eles, a localidade chega a ficar três dias sem luz, o que causa prejuízos aos comerciantes e às pessoas que moram no local.
- Desde que me entendo por gente falta luz no nosso bairro. Antes era só em época de alta temporada, mas agora piorou e acontece direto. Já perdi a conta de quantos aparelhos tive que trocar porque queimaram. Televisão então é um transtorno, acho que em dois anos tive que trocar a TV quatro vezes, e a concessionária de energia elétrica não me indenizou em nada - disse o morador João Pereira Augusto.
A farmacêutica Ana Maria Benjour mora há 25 anos no bairro, e afirma que o problema é antigo e que os moradores já se cansaram de pedir soluções a concessionária de energia elétrica - Ampla - responsável pelo abastecimento de luz na localidade.
- É uma vergonha uma cidade turística ainda ter problemas de falta de energia. Se ainda fosse uma vez ou outra até vai, mas acontecer sempre é inadmissível. As autoridades do nosso município precisam se atentar mais a esses problemas que causam incômodo aos moradores e trazem tanta vergonha a nossa cidade - destacou Ana.
O comerciante Wellington Fernandes da Silva, o "Cabelinho", possui quatro estabelecimentos na localidade. Após se cansar dos prejuízos causados pelos problemas no abastecimento de luz, Cabelinho optou por instalar um gerador de energia elétrica que atenda todo o seu comércio.
- Falta energia demais, é vergonhoso. Já me cansei de colocar a empresa na justiça, e receber indenizações, porque sempre acontece e preciso viver atrás de processos. E não queremos isso, não quero ter que colocar na justiça, só queremos a garantia do serviço que pagamos para ter - ressaltou o comerciante.
O DIÁRIO DO VALE entrou em contato com a concessionária de energia elétrica, Ampla, mas até o fechamento dessa edição não obteve retorno.

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