quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Obras do posto de GNV de Angra vão começar nas próximas semanas

A prefeitura de Angra dos Reis liberou a licença para o início das obras de instalação do primeiro posto de Gás Natural Veicular (GNV) da região Costa Verde. A autorização será publicada amanhã, no Boletim Oficial do município. Segundo a NEOGÁS, responsável pela instalação do posto, as obras deverão ser iniciadas nas próximas semanas. Ao todo, serão investidos R$ 4,5 milhões pela empresa para a implantação do posto que terá quatro bombas e oito bicos, o suficiente para abastecer oito carros por vez. O primeiro posto de GNV da cidade vai ser instalado na rua Itatiaia, no bairro Japuíba.
- Eu estou muito feliz, porque é um projeto que vai beneficiar a população de uma forma geral, principalmente por ser de baixo custo, entre outras vantagens - afirmou o presidente da Comissão Provisória de Gás Natural em Angra dos Reis, vereador Jorge Eduardo Mascote (PMDB).
Ainda segundo o vereador, os veículos com kit gás terão desconto de 75% no valor do IPVA, além da segurança pelo menor risco de vazamento e respeito ao meio ambiente. Ao todo, Angra possui dois mil veículos já adaptados, ou seja, uma frota de 5,4%, considerada baixa comparados aos 32% de Volta Redonda. A expectativa é de com a instalação do posto, os números aumentem.
A previsão da distribuidora de gás natural CEG-Rio é de que até novembro, dois postos de GNV sejam implementados no município. A base será em Itaguaí, que fará a distribuição para ambos os pontos, sendo que um deles já tem área definida na Japuíba.
Para facilitar a instalação do posto, os vereadores do município aprovaram um projeto de lei que visa adequar a cidade para a instalação do novo posto. O documento faz alguns ajustes ao código de obra reduzindo de 250 para 100 metros o raio de construção do posto entre asilos, escolas e hospitais. Pois somente com esse ajuste é que a licença ambiental é emitida.
- Os postos GNV serão de grande importância para a nossa cidade. Com esse, sobe para oito o número postos de combustível a gás instalados no sul do Estado. Vai ser um ganho muito grande para os motoristas, principalmente, os taxistas pelo baixo custo do produto - disse o vereador Jorge Eduardo.

Fonte: Site do Jornal Diário do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário