sábado, 11 de setembro de 2010

Mambuarte nos dias 17, 18 e 19



Foto: Edmar TavaresUm dos pontos mais ricos do evento é o da apresentação do grupo local da dança do jongo, expressão cultural afro-brasileira presente no municíp
A arte pulsando na Vila Histórica de Mambucaba


 Tudo começou em 87 com a vontade do morador e apaixonado pela Vila Histórica de Mambucaba, com suas lendas e histórias, o saudoso Sérgio Pacheco. Amante das artes e líder comunitário, Sérgio foi o grande idealizador do Mambuarte, importante feira cultural da Vila Histórica de Mambucaba, que vem a cada ano que passa ganhando força e representatividade cultural em Angra, conforme era o sonho de Sérgio Pacheco. 
Desde 1996, o Mambuarte, com apresentações de diversas manifestações culturais da região e da Vila Histórica, foi retomado e vem sendo realizado pela associação de moradores, com grande apoio da prefeitura, através da Fundação Cultural de Angra (Cultuar).

Neste ano, as atividades vão acontecer de 17 a 19 de setembro, a partir das 14h, e vão entrando pela noite. O projeto está recheado de atrações que vão banhar a histórica vila de Angra com energia abundante vinda da música, artesanato, teatro e da dança. Um dos pontos mais ricos do evento é o da apresentação do grupo local da dança do jongo, expressão cultural afro-brasileira presente no município, principalmente na comunidadde quilambola do Bracuí. A feira de artesanato , com trabalhos dos artesãos da vila, também é uma atração imperdível.

Boa estrutura de palco e som, praça de alimentação e muita alegria esperam por todos os apaixonados pela cultura produzida na região.Os espetáculos musicais ficarão por conta das bandas Quarteto Panamá (chorinho), Switch Brother (rock), Forró Sereno,Unixote Forró, Delta Blues e Inspirasamba. A MPB será cantada por Marcus Russoni, Almir Lima e Nízio Lopes. Uma boa novidade oferecida pelo Mambuarte serão as oficinas de pandeiro, capoeira e de maculelê; apresentação de frevo e maracatu e muito mais atrações .

Nenhum comentário:

Postar um comentário