terça-feira, 5 de julho de 2011

Ação Social e Defensoria Pública no Parque Mambucaba

No último sábado, 2 de junho, mais de 500 pessoas passaram pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras) instalado no Parque Mambucaba, para usufruir de variadas ações oferecidas gratuitamente, através de uma parceria entre a Secretaria de Ação Social e a Defensoria Pública.
Inicialmente, o evento começaria às 10h – e terminaria às 15h. Por causa da grande procura pelos serviços, as pessoas começaram a ser atendidas às 8h30, e o horário final estipulado também foi estendido, passando para as 16h.
Foram oferecidas orientações sobre direito do consumidor, consultoria jurídica, autorizações para gratuidade de 2ª via de certidões – nascimento, casamento, óbito e carteira de identidade, entre outros –, corte de cabelo, manicure, cadastramento para o programa Bolsa Família e atividades para crianças.
Além da presença dos profissionais da Secretaria de Ação Social e da Defensoria Pública, que efetuaram as ações agendadas, quem também participou do evento foi a secretária de Ação Social Jane Veiga.
A dona de casa Jocelina de Almeida Pereira, de 34 anos, foi uma das atendidas. E demonstrou satisfação com os serviços prestados. “Eu tirei a segunda via da identidade, e foi muito bom. O atendimento foi rápido”, declarou. 
 
Fonte: Prefeitura Municpal de Angra dos Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário