sábado, 30 de julho de 2011

Cadastramento do ‘Tarifa Social’ termina segunda na Costa Verde


Os clientes Baixa Renda de toda a região Costa Verde que ainda não se inscreveram no Cadastro único (CadÚnico) para os programas sociais do Governo Federal, e consomem mensalmente mais que 65 KW/h, terão até a próxima segunda-feira para fazer o cadastramento e, consequentemente, garantir a manutenção do recebimento da Tarifa Social de Energia Elétrica.
Em junho, a ANEEL prorrogou o prazo para cadastro dos clientes. Até hoje, 189 mil consumidores da Ampla se cadastraram, o que representa apenas 32% do total de clientes com direito ao benefício. Têm direito ao desconto as famílias com renda de até meio salário mínimo per capita e que estejam inscritas no Cadastro Único, junto ao Ministério de Desenvolvimento Social (MDS); idosos e deficientes que recebem o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC), cuja família possua renda inferior a um quarto do salário mínimo; e portadores de doença com necessidade de usar continuamente aparelhos com elevado consumo de energia e cuja renda total da família seja de até três salários mínimos.
- O primeiro passo que o cliente precisa dar para ter acesso ao benefício é tirar o NIS, Número de Inscrição Social. Para isso, ele deve procurar o Cras do seu município. Depois de feita a inscrição, ele deve procurar a Ampla, informando o número do NIS e também os números do CPF e da carteira de identidade. O procedimento vale tanto para quem vai requerer o benefício pela primeira vez como para aqueles que irão fazer o recadastramento - explicou André Moragas, diretor de Relações Institucionais da Ampla.

Fonte: Diário do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário