quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Campeonato Angrense de Surfe será em setembro


A secretaria de Esporte e Lazer de Angra dos Reis confirmou a nova data para a realização do Campeonato Angrense de Surfe - adiado há uma semana. A competição foi remarcada para os dias 24 e 25 de setembro, a partir das 8h, na Praia Brava. A expectativa de participação no evento é de aproximadamente 60 surfistas na faixa etária de 5 a 60 anos, incluindo os alunos da escolinha do PEC (Projeto de Esportes para Crianças).
Segundo o instrutor das escolinhas de surfe em Praia Brava, Nelte Pozes, a competição de setembro é muito importante não só para estimular a prática do surfe em Angra, mas também para incentivar os alunos, que sempre aguardam com muito entusiasmo a realização de campeonatos para testarem suas habilidades nas ondas.
- Nenhum aluno quer somente ficar treinando o tempo todo. Eles sempre cobram da gente a promoção de torneios e campeonatos para comprovarem em competições o que aprenderam na escolinha. Com o adiamento, eles ficaram ainda mais ansiosos e terão que aguardar um pouco mais de um mês para entrarem no mar e mostrarem que são bons de onda - disse o instrutor.
O campeonato também terá a disputa nas categorias bodyboard e longboard, com a previsão de que cada bateria tenha a participação de quatro surfistas, com o tempo de 20 minutos, em 10 ondas. A competição será disputada no masculino e feminino, com o sábado (24) reservado para a etapa classificatória e o domingo (25) para a repescagem e as finais. Haverá sorteio de brindes e a entrega de troféus aos vencedores.

Fonte: Diário do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário