sábado, 13 de agosto de 2011

ELETRONUCLEAR DÁ INÍCIO À CONTRATAÇÃO DE MONTAGEM ELETROMECÂNICA DE ANGRA III


O Diário Oficial de hoje, dia 12 de agosto de 2011, publicou o Aviso de Edital de Licitação de Concorrência Pública da Eletrobras Eletronuclear que dará início à contratação dos serviços de montagem eletromecânica da usina nuclear Angra 3 - terceira unidade da Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto (CNAAA), localizada em Angra dos Reis/ RJ.

O escopo global da montagem eletromecânica está dividido em dois contratos (pacotes de serviços): um pacote associado ao primário e outro, ao secundário. Neles constam as atividades a serem desenvolvidas nas edificações e estruturas, respectivamente, do sistema de geração de vapor por fonte nuclear e nos sistemas convencionais da usina. 

A expectativa da Eletronuclear é que o processo de contratação, desde a fase de pré-qualificação até as formalizações dos contratos, desenvolva-se em aproximadamente oito meses e estima-se que as empresas vencedoras dos pleitos estejam mobilizadas no canteiro de obras até maio de 2012. 

A maior parte das atividades deverá ser executada em 30 meses. Porém, o contrato prevê um período total de 58 meses, tendo em vista que as mesmas se estenderão para suprir serviços nas fases de comissionamento e testes de potência da usina, bem como suportar a fase de operação inicial da planta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário