sexta-feira, 5 de agosto de 2011

POLO COMERCIAL EM MAMBUCABA


Uma parceria entre a Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Atividades Econômicas e o Sebrae, com o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Angra dos Reis (Acear) e Sindicato do Comércio Varejista de Angra dos Reis está levando o projeto "Comércio mais Forte", para a Japuíba e o Parque Mambucaba.
O projeto visa fortalecer o comércio através da profissionalização da gestão empresarial e modernização das empresas. Em uma de suas fases, é feita uma pesquisa de mercado para traçar um diagnóstico do polo comercial. Um dos principais problemas apontado  foi a carência de agências bancárias e  falta de agência dos Correios.
- Quando precisa ir ao banco, o morador do Parque Mambucaba vai ao Centro. Mas ele não vai só ao banco. Ele aproveita para fazer suas compras no Centro e, dessa forma, deixa de comprar no local onde mora - explicou Jorge Irineu da Costa, secretário de Atividades Econômicas.
O projeto ‘Comércio mais Forte" é amplo e, através dele, o Sebrae atua a partir da pesquisa do mercado local e do perfil do consumidor, o que inclui os gastos médios e frequência das compras, avaliação das lojas e serviços e tipos de negócios mais importantes, até a realização de cursos de capacitação e consultorias para a melhoria da gestão.
O projeto está na fase de capacitação dos empresários e 52 deles (26 da Japuíba e 26 do Parque Mambucaba) estão participando das oficinas - quarenta custeados pela prefeitura e 12 pelo Sebrae.
- O projeto é gratuito para esses empreendedores. O custo é somente a participação de cada um - resumiu o secretário.
A Secretaria de Atividades Econômicas também está negociando com o Banco do Brasil que, de acordo com Jorge Irineu, em breve deverá transformar o posto de atendimento bancário (PAB) do Parque Mambucaba em uma agência bancária. A mudança ainda não tem data prevista, mas já é bastante aguardada para impulsionar o polo comercial local. A prefeitura estuda a possibilidade de estender o projeto "Comércio mais Forte" para o Centro de Angra e Ilha Grande.


Fonte: Diário do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário