terça-feira, 30 de agosto de 2011

Eletronuclear assina contrato de venda de energia de Angra III


A Eletrobras Eletronuclear e a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) assinaram, no dia 26 de agosto, o Contrato de Energia de Reserva (CER) para a contratação de 1.184 megawatts (MW) médios provenientes da usina nuclear Angra 3.
O prazo de suprimento contratual será de 35 anos - com início em 1º de janeiro de 2016 - e o ponto de entrega será no submercado Sudeste/Centro-Oeste, onde está localizado o empreendimento.
O preço de venda da energia contratada, na modalidade por quantidade de energia, será de R$ 148,65/MWh (base setembro de 2009), conforme fixado anteriormente pela portaria do Ministério de Minas e Energia (MME) nº. 980, de 21 de dezembro de 2010.
Numa simulação com ajuste do preço de venda até julho de 2011, o contrato renderia, por ano, R$ 1,7 bilhão à Eletronuclear – o que significaria quase 90% do atual faturamento anual de Angra 1 e 2.
A assinatura do contrato era condicionante para futuras liberações relativas ao financiamento do empreendimento, por parte do BNDES, já que serve de garantia para o empréstimo.

Fonte: Eletronuclear

Nenhum comentário:

Postar um comentário