quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Show de Geraldo Azevedo superlotou Vila Histórica


Um fim de semana coroado de música de extrema qualidade com artistas de Angra e um contagiante show do cantor pernambucano Geraldo Azevedo foi uma das contribuições da prefeitura, através da Fundação Cultural (Cultuar), para movimentar o fim de semana na cidade e coroar de êxito a Mambuarte- feira cultural que movimenta anualmente a Vila Histórica de Mambucaba e que neste ano deu um grande salto de qualidade.


Além de música de extrema qualidade, a Mambuarte ofereceu uma grande feira com exposição e vendas de artesanato e artes plásticas, de artistas da comunidade, dando um colorido especial ao evento. Barracas de alimentação também contribuíram para o sucesso da feira cultural, que começou na sexta-feira, 5, e só terminou no domingo, com noites enluaradas à beir- mar, em um dos locais mais lindos de Angra.

A Mambuarte neste ano superou todas as edições anteriores. Começou com dois ótimos shows, da Banda Guerra e do Inspirasamba. O cantor Clevinho , do Inspirasamba, no palco, fez questão de agradecer à prefeitura, através do presidente da Cultuar Paulo Mattos, pelo empenho em abrilhantar a festa de Mambucaba. “Isto só está sendo possível porque quem está à frente da Cultuar é uma pessoa do meio cultural e comprometida com todos nós, artistas da cidade”, disse ele .

No sábado, ápice da Mambuarte, Geraldo Azevedo, empolgado com o público e o alto astral da vila, repetiu a dose agradecendo á Cultuar “pela oportunidade de estar cantando na Vila Histórica, pela primeira vez, acompanhado pelo barulho do mar. Este lugar é muito bonito, quero voltar mais vezes”.

O público ficou maravilhado, porque não é sempre que a cidade pode assistir a um show deste porte gratuitamente. A praia estava superlotada, totalmente tomada pelo público , que compareceu especialmente para cantar e dançar com o cantor pernambucano. O repertório da noite contou com grandes sucessos que continuam sempre novos nas mentes e corações dos fãs; ,bastava o cantor dedilhar os primeiros acordes das canções para o coro se formar. Geraldo Azevedo também apresentou músicas do novo CD e DVD “Salve São Francisco”, em homenagem ao rio que segundo ele, marcou toda a sua toda a infância, em Petrolina.

Marcos Antônio de Faria Rezende, de Volta Redonda, rodeado de uma turma de amigos, ficou junto ao palco cantando junto com Geraldo Azevedo. No final, muito emocionado, comentou que tem casa na vila mas nunca imaginaria que a prefeitura fosse capaz de trazer Geraldo Azevedo para a Mambuarte. “Foi um presentão. Sou de Pernambuco como ele, e desde criança o acompanho. Sou fã número um!Parabéns à Cultuar pelo feito.Tomara que no próximo ano repitam a façanha”,disse ele.

Ainda no sábado, antes do cantor, a plateia também contou com um excelente show de Pool Baccaro acompanhado por Fabiano Shumarani ( baixo) e Gil (bateria) , apresentando músicas do Beatles, sendo muito aplaudidos. A noite de sábado terminou com o forró bem na medida apresentado pelo grupo angrense Unixote até quase o amanhecer.

No domingo, a Mambuarte também esquentou e repetiu a dose de público com excelentes shows comandados pelo músico Cláudio Boccah e banda composta por Cecel (guitarra), Fabiano (baixo) e Gil (batera); sertanejo com Júnior e Diego; voz e violão com Thales Pançardes, que também é da banda Unixote; e pela banda de pagode Olhar Fatal. .

Mas não é só de música que a Mambuarte é feita. O grupo de jongo da comunidade, Bendito Cruz, que todo ano se apresenta, com bastante graça e molejo, mostrou para o público e o atraiu para a roda da dança secular herdada dos africanos.

A comissão organizadora da grande festa, composta por moradores do local, foi quem coordenou todo o evento.

Fonte: Prefeitura Municipal de Angra dos Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário