domingo, 15 de agosto de 2010

Angra vai ganhar Centro de Eventos no Parque Mambucaba

Angra dos Reis ganhará um importante investimento no início do próximo ano. O projeto para construção do Centro de Eventos, no Parque Mambucaba, foi anunciado essa semana pelo prefeito Tuca Jordão (PMDB). O centro será construído em uma área de dez mil metros quadrados e ficará localizado na Avenida Francisco Magalhães de Castro, em um terreno recentemente desapropriado pela prefeitura. Segundo o vereador de Angra, Manoel Cruz Parente (PHS), antes da desapropriação seriam construídos no local quitinetes e lojas.

Parente disse que a iniciativa de construir um Centro de Eventos no local surgiu do fato de Angra não possuir nenhuma área pública com infra-estrutura para receber eventos de todas as naturezas. - Eu visualizei o terreno, que é uma área imensa bem no centro do bairro, como a ideal para ser utilizada com essa finalidade. Por isso, encaminhei a proposta ao Executivo e tive o apoio do prefeito Tuca Jordão - afirmou o vereador.

Outro ponto que contou bastante para o prefeito na hora de fazer a desapropriação da área foram os constantes encontros com os moradores locais, através do programa "O Prefeito com Você", em que o governo municipal vai até aos bairros ouvir os moradores. Segundo o Tuca Jordão, o Centro de Eventos será um local destinado a todos os segmentos culturais. Ele também afirmou que o início das obras deve ocorrer já no começo de 2011 e que o espaço - além de abrigar shows e eventos - irá funcionar como um importante centro cultural para o município.
Local vai abrigar projetos culturais
O assessor de gabinete do prefeito, João Massad, explicou que a construção vai trazer inúmeras vantagens para a cidade, com diversas atividades culturais que ainda serão elaboradas pelo Conselho Municipal de Cultura, a Cultuar e a comunidade que usufruirá do centro. Ele também destacou outras vantagens como economia e praticidade.

- Todo evento, toda festa, seja em qual bairro for, gera um gasto com transporte e montagem de material. Por isso é importante que tenhamos uma área fixa para essa finalidade - afirmou o assessor. A área pavimentada servirá também como estacionamento nos períodos de inatividade. Para a presidente da Associação de Moradores do bairro Boa Vista, Elizabeth do Carmo Santos Gomes, o Centro terá outra importante finalidade: tirar os jovens das ruas.
- As atividades do Centro serão uma boa saída para tirar os jovens que não tem outras atividades para fazer das ruas, pois no Centro haverá projetos que ocuparão o tempo vago deles - destacou.
Projetos não param
O vereador Parente anunciou ainda um outro grande projeto para Angra: a indicação para a construção de um Centro de Convenções na região da Japuíba, próximo ao Aeroporto de Angra, com o objetivo de atrair para a cidade o turismo de negócios e lazer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário