quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Angra vai lançar o Portal da Transparência

Página na internet mostrará informações sobre arrecadação de impostos e gastos públicos



A Prefeitura de Angra dos Reis, através da Controladoria-Geral, vai lançar em breve o Portal da Transparência. Será uma página na internet onde serão disponibilizadas informações sobre os gastos de todos os setores do governo municipal. “Autarquias, fundações, despesas com funcionários, repasses federais, enfim, todos os dados sobre gastos e a arrecadação estarão no portal”, diz o controlador-geral de Angra, Luís Gustavo Nunes.

A implementação do Portal vem cumprir a Lei Complementar Federal 131/2009, que estabelece esse tipo de publicidade sobre a gestão dos recursos públicos em cidades que possuam mais de cem mil habitantes. Os interessados em acessar os dados poderão fazê-lo através de um link na própria página da prefeitura na internet.

Com o Portal, segundo o controlador-geral, haverá mais transparência das ações da administração municipal com os recursos públicos. “O Portal será mais um fator de aumento do exercício da cidadania e que irá possibilitar aos órgãos fiscalizadores também acessarem dados importantes sobre a prefeitura”, diz Luís Gustavo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário