sábado, 14 de agosto de 2010

PROCESSO SELETIVO DO CURSO DE MECÂNICA DO CEFET

O edital contendo informações sobre a inscrição e provas estão disponíveis no portal www.cefet-rj.br

O Cefet-RJ lançou o Edital nº 007/2010, referente ao processo seletivo para o preenchimento das vagas de educação profissional técnica de nível médio do ano letivo de 2011, do curso de Mecânica, mediante a realização de provas.

Art.  2º.  O  processo  seletivo  de  classificação  de  candidatos  aos  cursos  de  Educação
Profissional Técnica de Nível Médio, mediante a realização de provas abrangendo as áreas de
conhecimento  da  base  nacional  comum  dos  currículos  do  Ensino  Fundamental,  visa  ao
preenchimento  de  930  (novecentos  e  trinta)  vagas  nos  cursos  da  Unidade  Maracanã,  216
(duzentos e dezesseis)  vagas nos  cursos da Unidade de Nova  Iguaçu, 180  (cento e oitenta)
vagas nos  cursos da Unidade  de Maria da Graça, 30  (trinta)  vagas no  curso da Unidade de
Nova Friburgo, 36 (trinta e seis) vagas no curso da Unidade de Petrópolis, 40 (quarenta) vagas
no curso da Unidade de Itaguaí, 40 (quarenta) vagas no curso de Mecânica da Unidade de Angra dos Reis e 40  (quarenta) vagas no curso da Unidade de Valença, conforme discriminado nos quadros do Art.3º.


As inscrições para o processo seletivo, segundo o edital, que está disponível no site www.cefet-rj.br, poderá ser realizada por meio de uma ficha de inscrição, que estará disponível no portal do Cefet, e também no www.exatuspr.com.br, a partir do dia 16 de agosto, às 10h, indo até o dia 31 de agosto, até às 13h.
Após o preenchimento on-line, a ficha de inscrição deverá ser impressa e entregue, junto com o comprovante de pagamento da taxa de inscrição, pelo candidato ou por seu responsável, no período de 16 a 31 de agosto, nos postos de inscrição indicados no edital, que funcionarão de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h.
O pagamento da taxa de inscrição, no valor principal de R$ 30,00, deverá ser feito no Banco do Brasil mediante a Guia de Recolhimento da União (GRU).
Os candidatos poderão solicitar isenção da taxa de inscrição à Direção-Geral, das 10h do dia 9 de agosto às 20h do dia 10 de agosto de 2010, mediante requerimento a ser preenchido nos mesmos sites citados acima.
O presente processo seletivo se dará em duas fases, com provas a realizar-se nos dias 17 de outubro de 2010 e 21 de novembro de 2010, respectivamente. A primeira fase constará de uma prova objetiva de 40 questões de múltipla escolha. A segunda consistirá de duas provas: uma discursiva de Matemática, contendo 10 questões, e uma de Língua Portuguesa. 



Fonte: Blog do Vereador Parente

Nenhum comentário:

Postar um comentário