quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Casa da Juventude é inaugurada

Prefeito anuncia projeto habitacional e centro de eventos no Parque Mambucaba.


O prefeito Tuca Jordão esteve nessa quarta-feira, dia 4, no Parque Mambucaba, juntamente com a Coordenadoria da Juventude, para a inauguração da primeira Casa da Juventude de Angra. O local será um espaço cultural, educacional e de lazer voltado para público jovem. A Casa da Juventude irá oferecer cursos e oficinas de artesanato, deejay, dança, teatro, música etc. Será também um espaço para ensaios de bandas, fanfarras e palestras educativas.

 A Casa da Juventude irá funcionar em uma sala cedida pela Associação dos Produtores Rurais do Vale Mambucaba e inclui uma quadra desativada ao lado da sede da associação. Foi nela que a cerimônia de inauguração foi realizada.

 Tuca falou do orgulho de ter sido o primeiro subprefeito do Parque Mambucaba, função que ocupou por um ano, e de seu carinho pelo bairro e seus moradores.

 – Mesmo com tantos problemas na cidade, o Parque Mambucaba é o bairro que mais recebe recursos da prefeitura – afirmou o prefeito, citando como exemplo as 50 ruas que estão sendo pavimentadas atualmente no bairro. Tuca também ressaltou a  construção do Cefet no local. A escola técnica vai impulsionar o ensino profissionalizante na região. Ainda na área educacional, Tuca anunciou uma reforma na Escola Municipal Nova Pereque, que inclui a cobertura da quadra e a construção de uma piscina semiolímpica.

 –  A Nova Perequê será a primeira escola municipal de Angra a ter uma piscina – destacou.

 Tuca citou ainda dois importantes projetos para o bairro: um centro de eventos, que irá funcionar em uma área de 5.000 m2 desapropriada pela prefeitura, , na avenida Francisco Magalhães de Castro, ao lado do Supermarketing, a pedido do Vereador Parente, que acompanhou o Prefeito na visita ao bairro e um projeto habitacional que está sendo desenvolvido para o bairro e será implementado através do programa Minha Casa, Minha Vida.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário