sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Parque Mambucaba vai ganhar centro de eventos e unidades habitacionais

Construção irá começar no início do ano que vem
 

O prefeito Tuca Jordão anunciou um importante projeto para o Parque Mambucaba nesta semana. Será construído no bairro um centro de eventos, em uma área de 5.000 m2 recentemente desapropriada pela prefeitura. O local fica na avenida Francisco Magalhães de Castro, avenida principal do bairro, ao lado do supermercado Supermarket, e já pertence à prefeitura. 

 A iniciativa do prefeito de desapropriar a área para a construção de um centro de eventos foi devido a seus encontros com os moradores locais, através do programa “O Prefeito com Você”.

 – Todo evento, toda festa, seja em qual bairro for, gera um gasto com transporte e montagem de material, por isso é importante que tenhamos uma área fixa para essa finalidade – explicou João Massad, assessor de Gabinete do prefeito, destacando vantagens do projeto,  como economia e praticidade. De acordo com Massad, as calamidades do início do ano atrasaram o desenvolvimento do projeto, mas sua implementação se dará no início do ano que vem. 

 – A princípio será uma área pavimentada, que servirá como estacionamento quando não tiver eventos – detalhou Massad.  

 Conforme Tuca Jordão anunciou, o espaço, além de abrigar shows e eventos, irá funcionar como um importante centro cultural para o município.

Condomínio será construído no ano que vem, através do programa Minha Casa, Minha Vida

O Prefeito Tuca Jordão anunciou um importante projeto para o Parque Mambucaba nesta semana. O bairro, assim como outros de Angra, será contemplado com um projeto habitacional. O condomínio a ser construído ocupará uma área de 12.000m2, que é parte da que foi desapropriada para a construção do Cefet. Nessa área, na rua Mário Toledo, seria construída uma escola de nível fundamental, mas a prefeitura optou pela construção de unidades habitacionais. De acordo com Tuca, o bairro possui uma demanda reprimida por habitação.

 O assessor do Gabinete do prefeito, João Massad, explica que o projeto será feito através do programa Minha Casa, Minha Vida, da Caixa, com recursos do governo federal. Ainda não se tem um número exato de habitações, mas a primeira estimativa é de que sejam construídas em torno de 300 unidades habitacionais. O projeto começa a ser desenvolvido a partir deste mês, mas o início da construção vai depender do governo federal.

 Ainda segundo Massad, a escola, que ficaria na área a ser ocupada pelo condomínio, será construída em uma área de 1.400m2 que pertence a Escola Municipal Nova Perequê. Porém, a nova escola será independente, com direção própria e entrada pela rua Ulysses Guimarães. A escola Nova Perequê, por sua vez, passará por reformas, incluindo a cobertura da quadra e a construção de uma piscina semiolímpica. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário