quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Cefet de Angra promove aula inaugural


A unidade de Angra dos Reis do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) realizou ontem (25), sua aula inaugural, com o curso de Técnico em Mecânica. A solenidade contou com a presença do prefeito Tuca Jordão (PMDB); da secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Luciane Rabha; dos diretores do Cefet-RJ, Miguel Badenes, e da unidade em Angra, Haroldo Gomes.
Também estiveram presentes a primeira-dama e subsecretária de Gestão e Projetos, Alessandra Jordão; o diretor da Eletronuclear, Paulo Gonçalves; e o subprefeito do Parque Mambucaba, Silas Gonçalves. Prestigiaram o evento vários secretários municipais e vereadores da cidade.
Tuca Jordão ressaltou o espírito de equipe e as intensas negociações que resultaram na implementação da unidade de ensino na cidade. - Foram muitas viagens à Brasília e ao Rio de Janeiro, devido à importância, para os estudantes de Angra dos Reis, de termos um centro de excelência de ensino - afirmou o prefeito.
"Quero, em nome de meus amigos, também alunos, agradecer esta oportunidade. Queríamos muito, sonhávamos em cursar uma escola técnica. Aproveito para convidar a todos para nossa formatura, daqui a três anos", disse Lorrãn Vicente, aluno convidado pelo prefeito para representar os alunos da primeira turma.
A secretária de Educação, Luciane Rabha, apresentou um vídeo com a cronologia da implementação do Cefet e uma mensagem de incentivo aos novos alunos.
Segundo o diretor do Cefet de Angra, Haroldo Gomes, por enquanto são oferecidos dois cursos: Técnico em Mecânica e, para 2011, graduação em Engenharia Mecânica. "Vamos implementar mais, de acordo com as demandas do mercado de trabalho", explicou Gomes, destacando que, além dos cursos técnicos e superiores, serão oferecidos outros de qualificação, para atender os crescentes investimentos de empresas na região.
Ainda segundo o diretor, cada vez mais será necessário o aperfeiçoamento da mão de obra da cidade. "Tenho certeza de que, juntos, com o esforço de todos, sociedade e autoridades, construiremos uma boa história na educação em Angra", afirmou Gomes.
O diretor da Eletronuclear, Paulo Gonçalves, destacou a importância do trabalho da prefeitura. "Para todos nós, o Cefet em Angra é uma vitória, e quero ressaltar o trabalho incansável do prefeito Tuca Jordão e de sua equipe", enfatizou.
A unidade do Cefet em Angra dos Reis tem uma área total de 13.700 m² de terreno, 14 salas de aula, um auditório com capacidade para 80 pessoas, além de diversos laboratórios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário