sexta-feira, 15 de março de 2013

Angra dos Reis adere ao PNAIC

O município de Angra dos Reis aderiu oficialmente nesta quarta-feira, 13, ao Pacto pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). O evento foi no auditório do Colégio Naval e contou com a presença da prefeita Conceição Rabha e de alguns vereadores, além da secretária de Educação, Cláudia Nogueira; da representante da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), professora Ludmila Thomé; da representante do Pacto no Estado do Rio de Janeiro, Elizabeth Orofino e da representante do Pacto em Angra dos Reis, Débora Júdice.

O PNAIC prevê a alfabetização de crianças até oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental. Para a prefeita Conceição Rabha o programa se tornou inclusivo na medida em que dá a oportunidade para as crianças se alfabetizarem e permita aos professores a qualificação para trabalharem pela alfabetização na idade certa.

O programa é uma parceria entre o Governo Federal, Governo Estadual e município que terá duração de dois anos e será focado nos alunos do 1º ao 3º ano, o chamado ciclo de alfabetização, que atende 7,9 milhões de alunos da rede pública em todo o país. Em parceria com 36 universidades públicas, o Ministério da Educação (MEC) oferecerá cursos de formação em Língua Portuguesa e noções de Matemática para 360 mil professores da rede pública de ensino em todo o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário