quinta-feira, 21 de março de 2013

Vereadores de Paraty vão até Michel Temer pedir por Paraty-Cunha

O deputado federal Adrian (PMDB-RJ) juntamente com os vereadores do município de Paraty - Lulu (PSDC) e Deilimar (PMDB), se reuniram anteontem, em Brasília, com o vice-presidente da República, Michel Temer. Durante o encontro, o deputado e os vereadores solicitaram apoio do vice-presidente para tramitar a realização de uma audiência com a 4º Câmara da Procuradoria Geral da República, para tratar da liberação da licença da pavimentação da estrada Paraty-Cunha, já liberada anteriormente pelos órgãos ambientais, e novamente interrompida.
Michel Temer disse que vai analisar o assunto e ajudará no que for necessário.
A estrada Paraty-Cunha liga as cidades de Paraty, no Rio de Janeiro, e Cunha, em São Paulo. O trecho que será pavimentado passa integralmente por dentro do Parque Nacional da Serra da Bocaina, unidade de conservação integral criada por Decreto Federal.
Em janeiro desse ano, a Procuradoria da República em Angra dos Reis expediu uma recomendação ao Ibama para que suspendesse temporariamente os efeitos da licença ambiental e paralisasse imediatamente as obras de pavimentação da estrada até a realização da audiência pública.
De acordo com a recomendação, há uma série de irregularidades na obra relacionadas tanto à legislação vigente - como a ausência de elaboração de estudo de impacto ambiental (EIA/Rima) - quanto a questões ambientais ligadas ao Parque

Fonte: Angranews


Nenhum comentário:

Postar um comentário