quinta-feira, 14 de março de 2013

Paraty realizará o Bourbon Festival - 2013


Será realizado entre dias 24 a 26 de maio, a 5ª edição do Festival Internacional de Jazz / Blues / R&B / Soul, o Bourbon Festival 2013. O evento é idealizado pelo Bourbon Street Music Club, de São Paulo e realizado pela Prefeitura de Paraty e pelo Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet .
Estão confirmados para 2013 nomes como Stanley Clarke, um dos maiores baixistas do mundo; a banda inglesa Incognito, liderada pelo guitarrista e compositor Jean-Paul “Bluey” Maunick; a cantora Lizz Wright, nova sensação do jazz vocal, com o cantor e guitarrista Raul Midón; o grupo Big Sam’s Funky Nation, de New Orleans, liderado pelo trombonista Big Sam; além dos brasileiros Raul de Souza, Céu, Mart’nália e outras atrações que ainda serão anunciadas.
O Bourbon Festival atrai turistas de todo o Brasil e do mundo por irradiar música de qualidade pelas ruas coloniais de Paraty. Dois palcos são montados no Centro Histórico. O principal fica na Praça da Matriz, onde os shows acontecem durante a noite, e o segundo fica em frente à Igreja Santa Rita, que recebe atrações durante as tardes. Um estande de CDs será montado ao lado do palco principal
Todos os shows são abertos e gratuitos. Além das apresentações nos palcos, os buskers (músicos de rua) atuam em vários pontos do Centro Histórico, e a Orleans Street Jazz Band desfila levando seu som para as ruas.
Para completar o final de semana cultural, a Galeria Zoom de Fotografia apresenta uma exposição de fotos tendo o jazz como temática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário