terça-feira, 26 de março de 2013

Angra na luta contra a hanseníase infantil

A Prefeitura de Angra, através da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, iniciou nesta segunda-feira, dia 25, a Campanha Nacional Contra a Hanseníase Infantil. A ação é uma parceria entre a Prefeitura de Angra e o Governo Federal, através do Ministério da Saúde.
Os alunos da Escola Municipal Professora Adelaide Figueira, no Monte Castelo, foram os primeiros a receberem a palestra sobre o tema e receberam um folheto ilustrativo, que descreve os principais sintomas da doença.
As próximas escolas que receberão palestras sobre a hanseníase são: Antônio Joaquim de Oliveira (Sapinhatuba I), Áurea Pires da Gama (Bracuí), Cel. João Pedro Almeida (Camorim), Deputado Câmara Torres (Portogalo), Dom Pedro I (Serra d’Água), Frei Fernando Geurtse (Marinas), Mauro Sérgio da Cunha (Campo Belo), Nova Perequê (Parque Mambucaba), Professora Amélia Araújo Lage (Cantagalo) e CEHI Monsenhor Pinto de Carvalho (Ilha Grande). Outras escolas da rede receberão a campanha, após um novo cronograma ser montado.
A Hanseníase é uma doença infecciosa que atinge a pele e os nervos dos braços, mãos, pernas, pés, rosto, orelhas, olhos e nariz. O tempo entre o contágio e o aparecimento dos sintomas é longo. Pode variar de 2 a até mais de 10 anos. A hanseníase pode causar deformidades físicas, que podem ser evitadas com o diagnóstico no início da doença e o tratamento imediato.


Fonte: Prefeitura Municipal de Angra dos Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário