terça-feira, 27 de julho de 2010

Angra recebe os ciclistas do “Tour do Rio”


Angra dos Reis será um dos palcos da competição de ciclismo, "Tour do Rio". Amanhã, por volta das 13:30, os ciclistas chegarão ao município. Para a recepção dos atletas, a Avenida Ayrton Senna, na Praia do Anil, será fechada parcialmente, desde às 20h de hoje.

A avenida ficará em meia pista até o meio-dia de amanhã, quando o trânsito será totalmente interditado até a rodovia Rio-Santos. Nesse período a entrada e saída da cidade deverá ser feita pela estrada Angra-Getulândia. O trânsito voltará a funcionar em meia pista na Praia do Anil após o evento até as 18h para desmontagem da estrutura. Logo após, o trânsito voltará ao normal.
O "Tour do Rio" é uma competição de ciclismo de estrada de alta performance, com 783 km entre serra e litoral. A prova internacional reúne as maiores equipes dos pedais. Com uma estrutura com quase 600 profissionais de apoio, segurança e organização, os ciclistas viajam por cinco dias entre os cinco municípios que sediam as etapas da competição: Angra dos Reis, Três Rios, Friburgo, Cabo Frio e Rio de Janeiro.
O roteiro inclui o cenário da cidade do Rio de Janeiro ao interior fluminense; um caminho por montanhas, praias, reservas naturais, cidades patrimônios, e a cultura viva presente no estilo de vida das populações. Durante o "Tour do Rio" serão oferecidas atividades de entretenimento e lazer para o público aproveitar as cidades nos intervalos da prova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário