sexta-feira, 16 de julho de 2010

Comandante elege prioridades na posse

Amaury Simões (à direita) recebe cumprimentos dos colegas de farda
 durante sua posse am Angra


Angra dos Reis
O 33º Batalhão de Polícia Militar, que cobre as cidades da região da Costa Verde, conta desde hoje com um novo comandante. O tenente-coronel Amaury Simões assumiu no lugar do Coronel Luís Castro Menezes, que foi transferido para a Coordenadoria de Análise Criminal, na capital. Ontem, durante a posse, Simões ressaltou que as prioridades de sua gestão serão o policiamento ostensivo, o combate ao roubo de carros e a proteção ao turista. Além disso, o novo comandante pretende manter o contato com a sociedade, já estabelecido.

Amaury Simões estava no comando do 22º BPM, que abrange o complexo de favelas da Maré, no Rio de Janeiro, o que lhe deu experiência no enfrentamento ao narcotráfico. - Lá, o combate ao trafico de drogas era quase que diário. Durante meu comando conseguimos prender diversos líderes do crime organizado - afirmou Simões.
Agora, no comando do 33º BPM, o tenente-coronel explica que o foco de sua gestão será o policiamento ostensivo, de rua, para combater o roubo de veículos e assaltos em geral. A proteção ao turista será outra frente de trabalho com destaque.

- O turista é muito importante para esta região. Em certas épocas do ano a quantidade de turistas aumenta, o que merece um policiamento reforçado. Aqui também há muitos eventos que atraem um grande público, e daremos atenção especial a essas situações - afirmou o novo comandante. Outra meta do novo comando do batalhão que acolhe as cidades de Angra, Paraty e Mangaratiba será a construção de uma nova sede para o batalhão.
- Vou lutar para construir um novo batalhão, em parceira com a Eletronuclear e as prefeituras. O local para construção ainda está sendo estudado - contou o tenente coronel.
Saindo
Ao deixar o comando do 33º BPM, o coronel Luís Castro citou as principais realizações de sua gestão, como reformas e ampliações de instalações da Polícia Militar nos três municípios abrangidos pelo batalhão e a redução dos índices de criminalidade, o que fez da unidade a segunda colocada na redução desses índices no segundo semestre do ano passado no estado. Castro agradeceu a seus colegas de trabalho, seus familiares, a Deus e ao poder público, destacando parcerias com a Prefeitura de Angra.

- Com o apoio da prefeitura de Angra ampliamos o policiamento ostensivo no Centro, com o uso dos carrinhos elétricos, o que diminuiu a incidência de criminalidade - lembrou o coronel, que também destacou o convênio com a prefeitura de Paraty, com o patrulhamento de motos.Em Paraty o patrulhamento com motos.- Em dois anos foram 1999 prisões realizadas. Além na nova frota de viaturas que auxilia nos serviços de patrulhamento. Construímos ainda DPOs (Departamento de Policiamento Ostensivo) no Frade, Imbicuí, e Paraty.

Fonte: Site do Jornal Diário do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário