quarta-feira, 7 de julho de 2010

Pesquisa com resultados ruins para o Turismo de Angra é ‘inoportuna’, diz a TurisAngra

Em entrevista para a próxima edição impressa do Tribuna Livre, com circulação prevista para a semana que vem, o presidente da Fundação Municipal de Turismo de Angra, Marcus Veníssius Barbosa, considerou ‘inoportuna’ e ‘na contramão da história’, a divulgação feita pela Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa do Estado (Alerj),de uma pesquisa feita pelo Ibope, avaliando a infra-estrutura e os serviços de turismo de Angra dos Reis e outras quatro cidades do Estado. Na sondagem com cerca de 800 moradores destes municípios, os resultados de Angra no setor de Turismo são preocupantes.

Para Veníssius, porém, muitos dos problemas apontados pela pesquisa já são do conhecimento da TurisAngra que vem, segundo ele, trabalhando para reverte pontos apontados como negativos como a ‘ausência de lazer e vida noturna’ na cidade, o atendimento irregular dos empreendimentos turísticos, a questão do acesso rodoviário (em especial a rodovia Rio-Santos) e a divulgação de Angra como destino turístico, apontada por 56% dos entrevistados como insuficiente.
O gestor municipal do setor assegurou que Angra dos Reis estaria recebendo mais visitantes que Paraty e emprega mais pessoas nesta atividade que o estaleiro Brasfels e as usinas nucleares.
— O problema é que as pessoas em Angra não percebem o quanto o Turismo faz diferença na vida delas. Se o que aconteceu em Angra no início do ano, fosse em Paraty ou Búzios, estes municípios quebrariam — disse ele, justificando que, por haver outras atividades econômicas relevantes em Angra, a pujança do Turismo como atividade econômica passaria ‘despercebido’ da maioria da população.
Na próxima edição impressa do Tribuna Livre, mais informações sobre a pesquisa da Alerj e os planos da TurisAngra para que a alta temporada 2010/2011 seja capaz de recuperar as perdas deste ano, já calculadas em algo próximo de R$ 300 milhões.

Fonte: Jornal Tribuna Livre/Angranews

Nenhum comentário:

Postar um comentário