sexta-feira, 16 de julho de 2010

Capacitação é realizada para a Implantação da Coleta Seletiva Solidária

A segunda oficina do Programa de Capacitação dos Gestores Públicos para a Implantação da Coleta Seletiva Solidária, foi realizada hoje(15), com o objetivo de mobilizar a sociedade e gestores públicos com o intuito de que colaborem e participem para que o sistema seja implantado de forma efetiva na cidade.
O evento foi realizado no Centro de Estudos Ambientais (CEA), com a participação de representantes do  Instituto Estadual do Ambiente (Inea), em parceria com a prefeitura. Com a coleta seletiva, o lixo reciclável do município será tratado, gerando renda para as cooperativas de catadores; sendo um passo importante para erradicação dos lixões e a substituição por aterros sanitários consorciados (compartilhados por vários municípios).

A oficina serviu para que fosse feita uma avaliação de ações desenvolvidas pelos gestores desde o início do programa. Algumas das iniciativas propostas para o gerenciamento de resíduos já são desenvolvidas pela Secretaria de Meio Ambiente desde antes do programa começar em Angra.
O programa do Inea prevê a realização de seis oficinas, sendo uma a cada mês, mas isso pode variar de acordo com o andamento do projeto no município visitado.


Fonte: Site do Jornal Diário do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário