terça-feira, 27 de julho de 2010

Fim de semana de surfe na Praia Brava

Prefeitura de Angra realiza seu primeiro campeonato



A Praia Brava, com suas ondas e seu belo visual, foi cenário do I Campeonato de Surfe da Prefeitura de Angra dos Reis. O evento, realizado no último fim de semana, dias 24 e 25, reuniu 73 atletas angrenses de várias idades e divididos em cinco categorias. A maioria deles, alunos do Programa de Esportes para Crianças (PEC) e Programa de Ação Corporal (PAC), ambos da prefeitura. O evento foi coordenado pela Secretaria de Esporte e Lazer.
A atração principal foi o surfe, mas outras modalidades esportivas também foram realizadas, como vôlei de praia, futvôlei e handbeach, além do “Vem Brincar com a Gente”, projeto da Secretaria de Esporte que leva diversão, brincadeiras e atividades esportivas para as crianças. A estrutura do “Vem Brincar com a Gente” montada na Praia Brava contou com mesas de pingue-pongue, minibasquete, piscina de bolinhas, cama elástica etc.
– O evento foi muito alto astral e as famílias compareceram com as crianças – disse Henrique Dayer, subsecretário Administrativo e Operacional da Secretaria de Esporte e Lazer, presente no evento.
No sábado, o tempo ficou fechado e meio chuvoso, mas o domingo, ocasião das finais, foi de muito sol, o que esquentou o clima da disputa. Três jurados tiveram a difícil tarefa de avaliar quem pegava as melhores ondas. Os atletas vencedores foram agraciados com troféus, pranchas e brindes. O campeonato foi idealizado pelo professor Nelte Macedo Pozes, responsável pelo polo de surfe da Prefeitura de Angra.

RESULTADOS DAS CATEGORIAS

OPEN
1° - Vinícius Costa – 34.8 pts
2° - Luan Cruz – 31 pts
3° - Bruno Queiroz – 22.9 pts

MIRIM
1° - Sávio Neves Pimenta – 29.5 pts
2° - Mateus Folhadela – 25.5 pts
3° - Mateus Garcia – 24.5 pts

PEC FEMININO
1° - Camila Martins Corrêa – 13.5 pts
2° - Beatriz Martins de Souza – 12.5 pts
3° - Yaiza Faria de Oliveira – 9.5 pts

PAC ESCOLINHA MASCULINO
1° Guilherme do Carmo Oliveira – 21 pts
2° Paulo de Oliveira Filho – 14 pts
3° David Souza Soares – 13 pts

PEC ESCOLINHA MASCULINO
1° Antônio Cristovão Neto – 11.5 pts
2° Antônio José Júnior – 10.5 pts
3° Luis Felipe Dias Guerra – 9.3 pts

Nenhum comentário:

Postar um comentário