sábado, 10 de julho de 2010

DEFESA CIVIL FORMA MAIS UMA TURMA DE VOLUNTÁRIOS EM MAMBUCABA

A Defesa Civil de Angra dos Reis formou nesta quinta-feira, 8, mais um Núcleo de Defesa Civil (Nudec), em Mambucaba. Quarenta pessoas da comunidade concluíram o curso, entre elas, voluntários já formados que atualizaram seus conhecimentos. A festa de encerramento foi marcada pela participação de parentes e amigos dos voluntários e abrilhantada pela apresentação da Banda da Defesa Civil, que arrancou aplausos dos presentes com seu repertório variado e de bom gosto.
A Coordenadoria de Integração Comunitária da Defesa Civil ofereceu um coquetel aos convidados e entregou aos formandos, além dos certificados de conclusão do curso, um kit voluntário contendo boné e camisa.


O curso foi realizado durante cinco dias, sempre das 19h às 21h, no Ciep 495, de Mambucaba, e contou com a participação de profissionais da Eletronuclear, agentes da Defesa Civil, e voluntários da Pastoral da Sobriedade.
Foram ministradas aulas práticas e teóricas, relacionadas às seguintes áreas: prevenção a afogamento, plano de emergência local e funcionamento da usina nuclear, prevenção ao uso abusivo de drogas, ações de Defesa Civil, importância do voluntariado, prevenção e combate a princípio de incêndio, Atendimento-Pré-hospitar (APH) e prevenção a acidentes com gás.


O Nudec tem como objetivo preparar voluntários para um primeiro atendimento às vítimas de acidentes, dando um suporte de vida adequado antes da chegada dos órgãos oficiais de socorro ao local.
O secretário de Governo e Defesa Civil, Carlos Alexandre Soares, agradeceu à população pela participação e também à diretora do Ciep, Janete, que cedeu o espaço necessário para a realização do curso e da cerimônia de encerramento.


Fonte: Site do Jornal Diário do Vale

Fonte: Blog do Vereador Parente(PHS)
Fotos: José Carlos de Almeida - Assessoria de Comunicação do Vereador Parente

Nenhum comentário:

Postar um comentário