terça-feira, 20 de julho de 2010

Bope invade casa, domina coveiro e encerra sequestro em Mambucaba

Drama de uma jovem de 20 anos, que saiu ilesa, durou cerca de 9 horas.
Coveiro foi baleado no ombro, mas não corre risco de morrer.

Depois de mais de oito horas de tensão, a polícia conseguiu libertar, no início da madrugada desta terça-feira, uma menor que era mantida refém por um coveiro, em Angra dos Reis, na Costa Verde Fluminense. O bandido, identificado apenas como Jair, foi baleado por policiais do Batalhão de Operaçõres Especiais (Bope), que invadiram a casa, no bairro Parque Mambucaba, a cerca de 50 quilômetros do Centro da cidade. A menor, identificada apenas como Jéssica, não se feriu. Uma outra mulher, de nome Priscila, que também havia sido mantida sob a mira de um revólver, conseguiu escapar à noite. Além de homens do Bope, policiais da Companhia de Cães auxiliram no cerco à residência.

De acordo com o Serviço Reservado (P-2) do 33º BPM (Angra dos Reis), o homem identificado apenas como Jair, um coveiro de 40 anos, invadiu o imóvel número 42, da Travessa do Caju, armado com um revólver calibre 38, por volta das 16h30. Ainda segundo a PM, ele teria tentando violentar duas mulheres, mas uma delas conseguiu fugir. Os policiais do batalhão foram acionados e o comandante da unidade, tenente-coronel Amaury Simões, assumiu a negociação para libertar a refém.

Ainda segundo a P-2, o coveiro exigiu a presença de parentes e da imprensa para se entregar, mas interromperu as negociações por volta das 23h o que obrigou os policiais a agirem já que, ele ameaçava matar a refém e se matar em seguida. Ainda não há informações sobre o estado de saúde do criminoso.


 Fonte: Angranews/O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário